Proposta de Ex-ministro da Agricultura de PPP para fiscalização agropecuária é risível, afirma Afagro

780

O Ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, quer uma Parceria público-privado (PPP) para a fiscalização da carne no Brasil. Para a Afagro, a proposta, defendida por Rodrigues durante palestra na Agrishow, em Ribeirão Preto, nada mais é do que risível.

De acordo com o presidente da Afagro, Antônio Augusto Medeiros, as operações recentes Carne Fraca e Trapaça – que desvendaram esquemas da indústria do setor de carnes no Brasil – só foi possível, pois servidores públicos fiscalizaram e denunciaram.

“A mais recente, inclusive, a Operação Trapaça, descobriu que o esquema envolve um laboratório privado terceirizado. A fiscalização agropecuária deve ser uma função de Estado”, destaca.

De acordo com a proposta do Ex-ministro da Agricultura, o sistema brasileiro de fiscalização tem virtudes, mas deixou a desejar.

O presidente da Afagro rebate, alegando que a fala do ex-ministro é o mesmo que acusar a Lava Jato pela crise no Brasil.

Compartilhe:
Categorias neste artigo
WhatsApp chat