Com o objetivo de divulgar o trabalho de fiscalização de produtos de origem animal, as Fiscais Estaduais Agropecuárias Gisele Cristine Branco e Caroline Posser Simone, da região do Planalto Médio, realizam atividades de educação sanitária na comunidade.
Ambas participam periodicamente de programas em emissoras de rádios com alcance regional para difundir o tema da importância e relevância da fiscalização agropecuária como função de Estado.
Os temas abordados, de interesse da comunidade, envolvem informações sobre zoonoses, como a toxoplasmose, qual a relação com a alimentação de qualidade e consumo de produtos inspecionados.
O objetivo principal é alertar a população e realizar um trabalho educativo e preventivo. Além disso, o intuito também é fazer com que a sociedade perceba a importância da atividade dos Fiscais Estaduais Agropecuários na qualidade dos produtos que são ofertados e consumidos, na prevenção de doenças e na promoção da saúde pública.
Nas participações nas rádios da região as Fiscais Estaduais Agropecuárias Gisele Cristine Branco e Caroline Posser Simone tratam de temas como a importância de higienização das mãos, contaminação cruzada na cozinha, qualidade dos produtos de origem animal que vão para a mesa dos consumidores, importância de consumir produtos inspecionados, abigeato, entre outros.