Os fiscais estaduais agropecuários e técnicos agrícolas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) que trabalharam na 42ª Expointer e usaram o alojamento disponível no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, tiveram diversos problemas no que diz respeito à infraestrutura do local. Uma das questões foi a falta de água durante pelo menos dois dias seguidos, além do fato de haver somente um chuveiro para 44 servidores utilizarem, entre outras situações.
Neste domingo (1º/9), último dia da feira, os servidores e a diretoria da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) reuniram-se com o secretário adjunto da Agricultura, Luiz Fernando Rodriguez Junior, para tratar sobre esta demanda. O encontro ocorreu pela manhã, no parque. Na ocasião, a categoria, que representa a maioria dos servidores da Seapdr que trabalham na feira, solicitou providências para a melhoria das condições de alojamento.
“Garantimos o sucesso da Expointer e precisamos que as condições de trabalho sejam dignas para a execução de nosso trabalho”, reclama o presidente da Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), Antonio Augusto Medeiros. Na ocasião, o secretário adjunto se comprometeu em realizar as melhorias para o próximo ano. Para acompanhar o andamento deste processo, os servidores presentes criaram uma comissão.
Fotos: André Corrêa