A Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) está chamando todos os associados para assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs), que ocorrerá na próxima sexta-feira (2/8), às 14h, em Porto Alegre, com segunda chamada às 14h30. Na pauta, o atraso nos salários dos servidores estaduais e a reposição das perdas salariais. O sindicato irá disponibilizar ônibus de todas as regionais.
A diretoria da Afagro quer mobilizar a categoria com representantes de todas as regionais. Os fiscais estaduais agropecuários do Interior do Estado interessados no deslocamento para participar da assembleia devem enviar mensagem para o e-mail [email protected] informando: nome, município, telefone e RG. Na sequência, será feito contato para informar horário e local de saída dos ônibus. Conforme previsto na Constituição, todos os servidores estão liberados do ponto para participar da assembleia extraordinária.
“É muito importante que a gente mostre força neste dia. Este é o primeiro passo para mostrar indignação com a situação que estamos vivendo”, ressalta o presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros. O dirigente reforça a importância da união dos fiscais estaduais agropecuários nesta mobilização, que ocorre após 48 meses de parcelamento.
A assembleia ocorrerá na Praça Isabel, A Católica, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no encontro das avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas. Após a assembleia, a partir das 16h, em frente ao TJRS, está previsto um ato público unitário dos servidores estaduais pelo cumprimento da determinação judicial que impede o parcelamento dos salários.