A Expointer 2024 foi de muito trabalho para os ficais estaduais agropecuários, mas também foi de reencontros. Na quinta-feira (29/8) à noite, a Afagro realizou uma confraternização que reuniu mais de 40 pessoas na casa do DDA no Parque Assis Brasil. Além do tradicional churrasco e chope, a associação homenageou os colegas mais atuantes com a entrega de uma roseta – uma alusão ao símbolo da vitória que desde a década de 1950 adorna os animais vencedores na feira.
Entre os fiscais estaduais agropecuários homenageados que marcaram presença no encontro, estão: Ananda Kowalski, Fernando Groff, Francisco Nunes Lopes, Grazziane Rigon, João Artur Schwerz e Leonardo Mortagua. No fim de semana, foram entregues as rosetas dos colegas Andre Marques Evangelho, Juliana Siebel, Rosane Collares e Willian Augusto Smiderle. Na semana passada, a diretoria também prestou homenagem ao deputado Elton Weber, que passou pelo desembarcadouro da Expointer.
Durante a confraternização, também foram entregues rosetas à jornalista Bruna Karpinski, assessora de comunicação da Afagro, e à advogada Kalin Rodrigues, assessora jurídica da associação, pela contribuição na divulgação das ações e nas articulações junto aos deputados.
No encontro, o conselheiro da Afagro, Jeferson Barcelos Morais, lembrou que a atual gestão começou a se formar na Expointer de 2023, dentro da casa do DDA, quando alguns colegas resolveram juntar um grupo. “A gente só sabia trabalhar, mas aceitamos este desafio. E hoje estamos aqui, um ano depois, com conquistas a serem comemoradas, com orgulho do que a gente faz. Queremos reconhecer as pessoas que fizeram parte disso conosco”, disse.
“É algo totalmente novo para nós e tentamos dar o melhor. Foram dias difíceis, um grande desafio. É satisfatório ver o retorno de vocês, dá um fôlego a mais para a gente seguir. Ainda temos muito a fazer, é um trabalho que é perpétuo. A gente nunca vai parar de brigar por melhorias. É engrandecedor quando todos trabalham em conjunto por um destino em comum”, manifestou o presidente da Afagro, Paulo Ferronato, agradecendo a todos os colegas.