Afagro, Sintergs e Seasop defendem recomposição de 4% das perdas inflacionárias dos servidores públicos do RS no ano e recomposição de 47,04% das perdas com a inflação referente ao acumulado dos últimos quatro anos. Na tarde desta terça-feira (05/06), as entidades, em conjunto, apresentaram emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Pelo quarto ano consecutivo, o Governo Sartori prevê congelar os salários de servidores. Para 2019, o Piratini planeja apenas cobrir o crescimento vegetativo da folha de pagamento.
A previsão está no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) encaminhada à Assembleia na última semana. Desde a última sexta-feira (18/05), deputados, entidades e a população tem prazo para propor emendas a LDO, como fez a Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro), Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento (Seasop) e o Sintergs.
As entidades protocolaram as emendas 7 e 8, fazendo com que seja previsto no orçamento recomposição das perdas inflacionárias dos servidores.